Menu Principal

Minhas lágrimas secaram, meu tormento terminou...

0
Marisa Monte e Tereza Cristina cantam Argemiro Patrocínio.

Portelense, compositor faria 93 em 2016.

A música popular brasileira tem compositores desconhecidos que são considerados verdadeiros mestres. Parece uma incoerência? Pode até ser, mas algumas vezes, aqueles que verdadeiramente tem talento, não são considerados comerciais, vendáveis e - por isso mesmo - são praticamente abandonados pelas grandes gravadoras.

Um bom exemplo é o sambista Argemiro Patrocínio, que aos 81 anos ganhou em 2002 seu primeiro CD. Uma façanha de Marisa Monte e sua gravadora. Argemiro morreu um ano depois, em 21 de maio de 2003, porém, feliz por ter realizado o sonho de ter gravado um disco.

Marisa, apaixonada pelo samba de raiz, vem resgatando a velha guarda e fez um documentário para o cinema. Ninguém sabe ao certo em que dia ou mês Argemiro nasceu porque ele nunca teve registro. Sabemos apenas que foi em 1923 e a gente não vai perder a oportunidade de comemorar.

Argemiro patrocínio e seu samba mais do que autêntico, é destaque em mais um Momento Três, da Nacional FM Brasília.

Ouça Fim de Romance com Tereza Cristina. Antes, Lágrimas e Tormentos com  Marisa Monte e abrindo o bloco Solidão com o próprio Argemiro.

No rádio, esta edição vai ao ar às 10h e às 22h, desta sexta-feira (19), mas você já pode conferir o programa por aqui, no player no topo desta matéria.

*****
Fonte: Rádios EBC

Deixe um Comentário

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar