Menu Principal

A liberdade é um valor inestimável

0
Olá Beth, tudo bem?

Pra começar essa semana com alegria, temos uma notícia para você: os defensores de direitos humanos que foram presos na Turquia, incluindo a diretora da Anistia Internacional Turquia, Idil Eser, foram liberados!

Não temos palavras para agradecer a todas as pessoas que se uniram nessa causa! 

“Finalmente, celebramos que nossos amigos e colegas possam voltar com seus entes queridos e dormir em suas próprias camas pela primeira vez em quase quatro meses. À noite, temos um breve momento para comemorar, mas amanhã continuaremos nossa luta para garantir que Taner, Idil e seus colegas sejam absolvidos dessas acusações sem fundamento. Não pararemos até que as acusações sejam descartadas e todos estejam livres.” - Salil Shetty, Secretário Geral da Anistia Internacional.

Relembre o que aconteceu: 

No dia 5 de julho de 2017, a diretora da Anistia Internacional Turquia, Idil Eser, foi presa junto a outros nove defensores dos direitos humanos que participavam de um curso sobre segurança digital e gestão da informação. Nas primeiras horas eles não tiveram acesso a qualquer advogados ou parentes.

Isto ocorreu exatamente 1 mês depois da detenção preventiva do presidente do Conselho da Anistia Internacional Turquia, Taner Kılıç.

Idil Eser
Nota: Recebi a informação diretamente da Anistia Internacional.

Deixe um Comentário

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar