Menu Principal

Denúncias de violência contra a mulher aumentam 60% após campanha

0
A Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), confirmou na quarta-feira (18/06) que as denúncias de Violência Contra as mulheres, recebidas pelo ligue 180 nas últimas três semanas aumentaram em 60%. 

As ligações passaram de uma média de 12 mil para 20 mil por dia.

A SPM atribuiu esse aumento à campanha nacional que visa a estimular as denúncias por meio da Central de Atendimento à mulher - ligue 180. A campanha foi lançada  a menos de um mês (dia 25 de maio) e incluiu, também, um novo aplicativo para celular chamado Clique 180, que pode ser baixado no site

O aplicativo permite o acesso direto ao ligue 180 e contém informações sobre os tipos de Violência Contra a mulher, dados de localização dos serviços da rede de atendimento e proteção, além de sugestões de rota para chegar até eles.

Em nota, A SPM confirmou a ocorrência de dois estupros de turistas estrangeiras desde o início da Copa do Mundo. Um brasileiro e um estrangeiro já foram identificados e autuados. 

Casa da mulher Brasileira

A primeira a ser inaugurada será em Brasília até o fim de setembro. A estimativa do governo é inaugurar dez casas até o fim do ano. Esses centros integrarão serviços públicos de segurança, acesso à Justiça, saúde, assistência social e orientação para o trabalho, emprego e renda, em 26 capitais.

Deixe um Comentário

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar