Menu Principal

Siga Bem, Mulher...

0
Caravana Siga Bem percorre, neste mês, as regiões Sudeste, Centro-Oeste e Norte.

Durante o circuito, caminhoneiras e caminhoneiros desenvolvem a ação Siga Bem Mulher. Resultada da parceria da SPM com a Petrobras, iniciativa informa e mobiliza a população sobre a Lei Maria da Penha e divulga a Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180

Depois de percorrer os estados do Sul e parte do Sudeste, a 6ª Caravana Siga Bem percorre, em maio, Minas Gerais, Goiás, Tocantins e Pará. Ao longo do circuito, caminhoneiras e caminhoneiros promovem ações de cidadania nas comunidades por onde passam, prestando orientação sobre direitos, cultura e entretenimento. A primeira parada da Caravana Siga Bem aconteceu em Itajaí, Santa Catarina, no mês de abril. Ao todo, serão 17 paradas.

As ações sociais desenvolvidas, ao longo de todo trajeto da Caravana, mobilizam as comunidades estradeiras para a proteção da criança, adolescente e o combate à violência contra as mulheres. São trabalhadas as ações Siga Bem Criança, de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes com a divulgação do disque 100 para denúncias, e Siga Bem Mulher, cuja ações de conscientização abordam a prevenção e a eliminação da violência doméstica e familiar contra as mulheres. 

O Siga Bem Mulher é uma ação da Petrobras, desenvolvida em parceria com a Secretaria de Políticas para Mulheres da Presidência da República (SPM-PR) para informar e mobilizar a população sobre a Lei Maria da Penha e divulgar a Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180. O Siga Bem Mulher também faz esclarecimentos de como fazer uso dos serviços públicos especializados de atendimento às mulheres em situação de violência.

A Caravana Siga Bem, que se iniciou em abril vai percorrer, em seis meses, 17 mil quilômetros e passará por 18 Estados brasileiros. Desde que foi lançada em 2004, a Caravana Siga Bem já percorreu mais de 137 mil quilômetros, visitou 234 municípios brasileiros e contou com a participação efetiva de cerca de 1,3 milhão de motoristas profissionais.

Fonte: Secretaria de Políticas para as Mulheres – SPM

Deixe um Comentário

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar