Menu Principal

A Cor do Mundo é o Rosa!

3

Pelo menos durante o mês de outubro, o mundo se vestirá de rosa.
E vamos combinar? O  rosa e todos os seus significados, é uma bela cor!

Ontem (5/10) Congresso Nacional recebeu uma iluminação especial. A cor rosa deu o tom nas paredes do Senado e da Câmara dos Deputados para alertar quanto ao problema do câncer de mama. 

A iniciativa integra as ações do Outubro Rosa, movimento mundial que busca a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.

Comemorado em todo o mundo, o  nome do movimento que é simbolizado pela cor A cor do Mundo é  Rosa, tem por objetivo alertar sà população obre a importância da prevenção. 

O emovimento teve início nos Estados Unidos e chegou ao Brasil em 2008,  por iniciativa da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama). 

Durante todo o mês serão realizadas ações em várias cidades do país, entre elas a iluminação de prédios e monumentos históricos na cor rosa, como o Cristo Redentor e o Santuário Nossa Senhora da Penha (RJ).

Confesso que por alguns instantes me esqueci que as cores da politica nas duas casas andam bem desbotadas e as paredes embaçadas.
Mas mesmo assim, parei para contemplar a bela imagem.

3 comentários:

Parabéns por divulgar esta iniciativa, Beth!
É uma bonita forma de consciencializar as mulheres para um problema de saúde, que apesar de ser grave, pode ser tratado se diagnosticado atempadamente.
Beijo.

Beth, uma postagem significativa.
Que todos possam aderir a essa cor! Minhas páginas são rosas e sempre serão em prol de todas as campanhas que sejam sérias como esta.
Abraços, menina!!!

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar