Menu Principal

Se não quiser adoecer...

10
Se não quiser adoecer - "Tome decisão"
A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é  feita de decisões. Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder  vantagem e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de  doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.
Se não quiser adoecer - "Busque soluções"
Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender o  fósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de  mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia  negativa que se transforma em doença.
Se não quiser adoecer - "Não viva de aparências"
Quem esconde a realidade finge, faz pose, quer sempre dar a impressão que  está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho etc., está acumulando  toneladas de peso... uma estátua de bronze, mas com pés de barro. Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoas com  muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital, a dor.
Se não quiser adoecer - "Aceite-se"
A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos  algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Os  que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos,  destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é  sabedoria, bom senso e terapia.
Se não quiser adoecer - "Confie"
Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria  liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança, não  há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em  Deus.
Se não quiser adoecer - "Não viva SEMPRE triste!"
O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida  longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive.
"O bom humor nos salva das mãos do doutor".
Alegria é saúde e terapia.

Dr. Dráuzio Varela
Fonte:
Foto: WEb

10 comentários:

Oi,
Beth,
concordo em gênero, número e grau com todo o conteudo do texto da primeira a última letrinha o Dr. Draúzio sabe das coisas né? E Você com seu toque percipicaz sabe a impotrância em dividir esse texto com todos nós. Valeu!!! Beijão no seu coração e fica com Deus.

Menima, sou adepta dessa filosofia desde que nasci, rs. Concordo plenamente.
Beijos,
Mari

Beth,
Esse texto é muito lindo, e nos faz refletir muito.
Eu me acho uma pessoa bem feliz, e talvez seja esse o motivo para eu estar sempre de bem com avida, pois não conheço sentimentos negativos, e acredito nas pessoas, acredito na vida e em tudo que a vida pode nos oferecer.
O seu Blog ficou show!
Parabéns pela postagem.
Bjs.

Minha querida amiga Beth, boa noite!!!
Concordo com o excelente texto, os maus sentimentos, a falta de auto reconhecimento e a falta de estímulos, nos leva a várias doenças mentais e corporais. A felicidade e a pratica do bom humor são remédios para esse mal.
Parabéns pela excelente postagem.
Abraços e muita paz!!!

Isso aí Beth,

Mesmo que me chamem de infantil, e que pareço nao levar muita coisa a sério, alem de que, viver sempre alegre e dando risadas...
Eis o segredo pelo qual vivo FELIZ.

Adoecer, é pintar o mundo apenas de cinza.

abçs

doce Beth:
Passei aqui pra agradecer o coment no meu blog e já encontrei coisa boa para ler. O Dr. Drauzio é uma alma abençoada. Adorei a expressão "muito verniz, pouca raiz". Na mosca!
Sobre "Enterrem meu coração na curva do rio", não vi o filme, mas li o livro e chorei feito bezerro desmamado. Tenho muita ligação com os nativos pele-vermelhas (coisas do passado...).
Um beijão
Atena

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Parceiros(as) de Travessia,
Meu agradecimento pelos comentários, e carinho.
Que bom contar com vocês.
Eu abraço e beijo a todos(as).

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar